segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

As armas da nossa guerra - continuação

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web


Autor: Uedson Vieira

Para ler o início desta mensagem, clique aqui

Essa batalha não é física, ela é espiritual. Negar essa realidade bíblica não altera o fato de que vivemos cercados por forças espirituais todos os dias, o tempo todo. Essa é a razão porque Paulo diz que precisamos ser "fortalecidos NO SENHOR e na força do seu poder" (Efésios 6.10) e devemos nos proteger com "TODA a armadura de Deus" (Efésios 6.11,13). Cada parte dessa armadura tem seu valor, sua importância, no campo espiritual.

O cinto (Efésios 6.14). Essa peça firma a armadura ao corpo do soldado. Isso fala do apego e forte envolvimento com a Palavra de Deus. Ela é poderosa para anular os enganos do inimigo, nos envolvendo e firmando em Deus.

A couraça (Efésios 6.14). Essa parte da armadura protege o peito, o coração. Aqui o coração é protegido pela justiça de Deus contra todo o mal.

Os calçados (Efésios 6.15). Isso fala de andar no evangelho, de testemunhar da verdade transformadora. A medida que anda, o soldado de Cristo avança conquistando parentes, amigos e conhecidos enredados pelo engano do inimigo, diminuindo e enfraquecendo suas fileiras.

O escudo (Efésios 6.16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do maligno". A fé anula e desfaz os intentos de medo, dúvida, desespero, desânimo que o inimigo espiritual lança contra nós diariamente.

O capacete (Efésios 6.17). Parte que protege a cabeça. Isso fala de guardar a mente, os pensamentos, em Cristo Jesus nosso salvador.

A espada (Efésios 6.17). A única arma ofensiva que o cristão precisa utilizar é a palavra de Deus. Foi essa espada que Jesus brandiu no deserto contra o diabo, depois de passar 40 dias em jejum e oração. Ele não usou nada além da palavra: "... está escrito, satanás..." (Mateus 4.1-10). O diabo teme a Palavra de Deus na boca do crente.

Você já percebeu que todas as partes dessa armadura falam de Cristo? Ele é a verdade, a justiça, a fé, a paz. Cheios Dele, revestidos de Deus. Ele é nossa armadura. Todos os dias devemos nos revestir de Cristo, conscientemente, intencionalmente.

Você não pode lutar sozinho contra as forças espirituais. É necessário usar a armadura que Deus oferece, e reconhecer que está num campo de batalha espiritual, pondo em prática uma vigilância constante. Em seu livro "Cartas de um diabo a seu aprendiz", C.S. Lewis nos conta que o diabo chefe ensinou ao diabo aprendiz que uma das armas mais eficazes contra os crentes é a distração. De fato, a distração tem deixado os crentes expostos no campo de batalha. O que mais tem distraído você na luta espiritual? Creio que uma das maiores distrações que o inimigo tem conseguido nos impor é nos levar a ficar ocupados com nossos programas, mas não termos tempo para a leitura e meditação da Bíblica acompanhada de oração (Efésios 6.18).

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário