segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Além do dever

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 31/05/2013.

Ilustração

Vês um homem hábil na sua obra? Esse perante reis assistirá; e não assistirá perante homens obscuros - Provérbios 22.29

Um homem foi contratado para pintar um barco.

Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando por uma fresta no fundo do barco, e decidiu consertá-lo. Terminado o serviço, recebeu seu dinheiro e se foi.

Uma semana depois, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso e falou:

- O senhor já me pagou pela pintura do barco.

Ele então respondeu:

- Isto não é pela pintura, é por ter consertado o vazamento do barco.

- Foi um serviço tão pequeno, disse o pintor, que eu nem quis cobrar. Por que você está me dando tudo isso?

- Meu caro amigo, quando eu pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Três dias depois, meus filhos, sem me avisar, saíram para uma pescaria em alto mar. Eu não estava em casa naquele momento e fiquei desesperado, pois eu sabia que o barco podia afundar. Você não imagina o meu alívio e minha alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário