segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Santificação (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 04/06/2013.

Escrevemos sobre o assunto já na semana passada. Para ler, clique aqui.

SANTIDADE: Vida que vale a pena!

E como vale! Como é bom ter a certeza que estamos buscando a vontade do Pai e que estamos indo em direção a essa prática. Damos testemunho, temos paz para com Deus, estamos em paz conosco!

Assim, é interessante notar que nossa vida de Santidade deve ser vivida de forma que não deixemos ela apenas guardada dentro de nós. Não adianta saber o que fazer e não fazer nada!

Leia 1 Timóteo 4.6-8

Paulo exorta a exercitar a piedade. Compara com os exercícios físicos que todos nós sabemos que são importantes. Mas Paulo diz que esses exercícios (que sabemos que são importantes) são pouco proveitosos... E chama ao exercício da piedade.

Viver uma vida piedosa nada mais é que viver uma vida de Santidade! Não é simplesmente fazer algumas coisas boas, como alguns entendem. É fazer a vontade do Pai! E poderemos exercitar essa vida de piedade meditando na Palavra, mas há também outras formas de exercitar a piedade: quando exercemos o auto-controle (não estourando o tempo todo com todo mundo), dedicando-nos ao trabalho do Senhor, louvando ao Senhor (e não só cantando, mas louvando com atitudes de vida), orando (conversando com o Pai), praticando o jejum...

Para encerrar este assunto, mais alguns pontos para meditar:

- A Santificação é um processo decorrente e consequente do arrependimento, no qual, através da fé, temos a convicção dada pelo Espírito Santo, de que somos filhos/as de Deus. (Romanos 8.16)

- O Cristão deve andar em Santidade com Deus, e em plena harmonia com os propósitos do Criador.

- A vida Santificada mostra o fruto do Espírito Santo.

Pergunta: Qual a importância da Santificação na minha vida?

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário