segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Somos chamados para perseverar

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 29/05/2013.

1 Tessalonicenses 2.13-16

13 Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes.
14 Pois vós, irmãos, vos haveis feito imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia; porque também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que elas padeceram dos judeus;
15 os quais mataram ao Senhor Jesus, bem como aos profetas, e a nós nos perseguiram, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,
16 e nos impedem de falar aos gentios para que sejam salvos; de modo que enchem sempre a medida de seus pecados; mas a ira caiu sobre eles afinal.


Lemos no texto que Paulo está confortando e motivando aos de Tessalônica a se manterem firmes diante das adversidades. Ele diz que já sabe que eles estão se mantendo assim e, claro, recomenda que continue dessa forma. Não é para desanimar - é para prosseguir fazendo a vontade do Senhor.

Quantas vezes a falta de entendimento das pessoas diante do que argumentamos, ou perseguições gratuitas, preconceitos, algo motivado contra a fé, entre tantas coisas, acabam por nos desanimar e entristecer. Somos humanos e sentimos isso na nossa pele, claro! Mas o convite é para saber absorver o "golpe" e seguir em frente, na busca pela apresentação da vontade do Senhor, quer por pregação, quer por testemunho.

Como Paulo, mesmo que eu não tenha notícias de todas as pessoas que recebem esta mensagem, posso dizer: sei da sua luta! Mesmo nos momentos em que parece que as coisas estão em ordem, sempre acontece alguma coisa que tenta nos desestabilizar. Todos os seres humanos passam por momentos assim e por isso posso dizer: sei da sua luta, e sei também que no meio dessa luta, com mais ou com menos convicção de mudança, você tem lutado para encontrar o melhor do Senhor para sua vida! E faço como o apóstolo: recomendo que persevere nessa busca, pois esse é o melhor para nós. Buscar a vontade do Senhor, no meio das lutas, pequenas ou grandes, tolas ou sérias, é o melhor que podemos fazer. Que possamos, assim, perseverar na vontade do Senhor!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário