segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Somos chamados para conhecer o amor de Cristo

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 01/05/2013.

e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus - Efésios 3.19

Algumas pessoas acham estranha a ideia da salvação em Jesus, não entendem a profundidade da mensagem, acham esquisita a proposta, entendem que quem erra deve pagar por seus erros e sem direito a uma possibilidade de mudança de ideia ou até atitude. Alguns duvidam da possibilidade do ser humano mudar, mesmo com exemplos bem presentes na sociedade (e alguns acham que se alguém morre depois de "mudar", sem voltar aos velhos hábitos, apenas "escondeu" a realidade...), quanto mais entender a ideia do amor de Jesus...

Diz o texto que recomendamos nesta mensagem que o amor de Cristo está acima da capacidade de todo o entendimento! Não é algo para ser estudado. Apenas conhecemos e aceitamos. Não é algo que pode ser entendido. Ainda que possamos mostrar e pensar em muitos argumentos, o amor do Senhor não tem como ser entendido, apenas conhecido e aceito. Sabemos que esse amor existe (conhecemos) e aceitamos essa realidade em nossa vida. Não é igual a uma lei ou uma proposta de lei que podemos ler o seu conteúdo e descobrir se as pessoas estão falando a verdade sobre aquele assunto ou se estão exagerando em algum ponto, na tentativa de enganar. No caso de leis e projetos, podemos conhecer "na fonte" e descobrir se os que falam, comentam realmente o que está no texto. Mas no amor do Senhor, por mais que se fale e escreva, ainda assim não temos como entender totalmente, mas isso não nos impede de ter conhecimento desse amor (saber que ele existe) e aceitá-lo!

Dessa forma, a Bíblia e as situações de apoio e cuidado que se apresentam em nossa vida ou na vida de outras pessoas (e que sabemos por testemunho) nos mostram a realidade desse amor. O amor do Senhor é fato! Está dado! Ele nos ama!

Conhecendo essa realidade, o amor do Senhor, aceitamos ou não esse amor, essa mensagem de salvação que há em Cristo. Explicar esse amor, ainda que tentemos e consigamos dizer muitas coisas, é algo que não tem como ser feito em sua plenitude, a não ser que o próprio Senhor diga, pois está além do entendimento. E o que está além do entendimento, não tem como ser entendido, apenas aceito. Aqui entra a Fé...

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário