segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Arrependimento (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 07/05/2013.

Começamos a escrever sobre este tema na semana passada. Para ler, clique aqui.

Por que precisamos de Arrependimento?

1) Porque pecamos contra um Deus que é Santo, que nos criou para participarmos de Sua glória e santidade;

2) Porque é um mandamento de Deus. O arrependimento é uma ordem de Deus ao ser humano, isto porque Deus nos ama e o Seu desejo é que todos se salvem, que todos voltem para Ele;

3) Porque o arrependimento restaura a nossa vida. Quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados, temos paz com Deus, com a Sua Igreja, com as pessoas e conosco. É impressionante o que a falta de arrependimento pode fazer na vida de uma pessoa: ela provoca ansiedade, degrada a imagem de Deus em nossa vida, nos separa de Deus e das pessoas, provoca um profundo medo da morte, medo dos homens, doenças (a raiz de amargura pode até causar câncer!), etc.

Benefícios do Arrependimento:

1) Perdão de Deus: a justiça de Deus manifesta-se em salvar, em redimir-nos, não em condenar-nos, desde que queiramos. Para participarmos dessa graça basta que nos arrependamos e que creiamos nas Boas Novas, no Evangelho, no Verbo Encarnado, no perdão de Deus manifesto em Jesus Cristo.

2) Traz Paz: quando nos arrependemos, recebemos da parte de Deus o testemunho do Espírito Santo, confirmando em nossos corações que fomos aceitos por Deus. Com isso, toda a ansiedade e medo que tínhamos se transformam em alegria e paz no interior de nosso ser.

3) Liberdade diante de Deus: pelo arrependimento e regeneração em Cristo, alcançamos liberdade diante de Deus. A barreira que causava separação é rompida e agora podemos nos dirigir a Deus com inteira certeza de fé. E na unção do Espírito Santo, podemos clamar: Aba Pai.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário