sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A Tua fidelidade...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 04/04/2013.

Salmo 138

1 Graças te dou de todo o meu coração; diante dos deuses a ti canto louvores.
2 Inclino-me para o teu santo templo, e louvo o teu nome pela tua misericórdia, e pela tua fidelidade; pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.
3 No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.
4 Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca;
5 e cantarão os caminhos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor.
6 Ainda que o Senhor é excelso, contudo atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe.
7 Embora eu ande no meio da angústia, tu me revivificas; contra a ira dos meus inimigos estendes a tua mão, e a tua destra me salva.
8 O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito. A tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não abandones as obras das tuas mãos.

O salmista fala de reder graças ao Senhor. Não importa a plateia, não importa o que aconteça, ele quer bendizer ao Senhor. Até porque já foi atendido no dia de sua súplica e sabe que pode contar com o cuidado do Senhor. E acredita que todos devem fazer o mesmo, qualquer posição que ocupem na sociedade.

O Senhor busca por esses adoradores. Não aqueles que fazem como teatro ou apenas de forma superficial, mas aqueles que O buscam de fato. Não apenas esperam o que o Senhor pode dar, mas sabem que podem confiar no cuidado Dele. Não devemos esperar que o Senhor faça, mas devemos acreditar e confiar que Ele pode sim fazer. Alguns até dizem que vai fazer, mas eu prefiro dizer que pode fazer... Não posso obrigar Deus a nada... A Sua Graça me basta...

No dia em que eu clamei... Entendo que sempre temos uma resposta da parte de Deus: ou um SIM, ou um NÃO, ou ainda um ESPERE UM POUCO. O problema não está na resposta que Deus nos dá, pois essa Ele dá, mas na nossa capacidade de ouvir essa resposta, discernir e aceitar. Alguns querem tudo do jeito que entendem que deve ser feito. Eu entendo que o Senhor deve cumprir em mim a Sua vontade. Nem sempre é do jeito que eu quero, mas creio que sempre será melhor. Claro que tenho que aceitar a vontade do Senhor. Há situações que envolvem outras pessoas e elas também terão que aceitar isso. Mas por misericórdia, o Senhor sempre fará o melhor para aquele que buscar Sua vontade. Por isso, rendo graças a Senhor. Sua graça me basta e ainda assim sou cuidado além disso e posso contar com o Senhor. Aleluia! Não O obrigo a fazer nada, apenas creio que Ele fará o melhor e vivo a Sua vontade, busco essa vontade em minha vida! Façamos assim!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário