sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O pecado (1)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 09/04/2013.

Antes do texto: Deus é soberano. Está acima de todas as coisas. Ele é o criador de tudo e tudo foi feito para o louvor da Sua glória. Por nós mesmos, não somos nada, a não ser seres criados para o louvor da glória de Deus. Com Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37). A criação se dá não por mero capricho de Deus, mas porque na Sua infinda sabedoria Ele viu isso como o melhor caminho. Depois da criação, onde fomos feitos a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26), deveríamos administrar a criação, vivendo de acordo com a vontade desse Deus que é soberano e para o louvor da Sua glória. Mas não foi isso que aconteceu. Passamos a estudar o que nos tirou desse plano, lembrando que Jesus é o caminho de volta para Deus (Jo 14.6):

Introdução

- Deus criou o ser humano a Sua Imagem e Semelhança, dando a este uma vida muito abençoada e próspera. Deus dá liberdade e autoridade para o homem e para a mulher de administrarem a Sua criação.

- O homem e a mulher não estão satisfeitos com o que já alcançaram diante da autorização de Deus e transgridem os limites estabelecidos por Ele (Gn 3.1-6).

- O pecado acaba se caracterizando por uma desobediência a vontade de Deus. Só conhecemos o que é vontade de Deus quando conhecemos a Sua Palavra. Só saberemos quando estamos errados/as quando deixarmos essa Palavra ser vida em nossa vida. Temos que deixar, também, o Espírito Santo nos convencer do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). Deixar que ele mesmo sonde nossos corações, nos livrando de faltas que nos são até mesmo ocultas (Sl 19.12; 139.23-24).

Permitindo o Senhor, seguimos na próxima semana com este tema!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário