quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Páscoa do coelhinho e túmulo de chocolate?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 31/03/2013.

Do site: vidanet.org.br

Túmulo vazio? Chocolate? Morte na cruz? Coelhinho? Sofrimento? Vergonha? Dor? O que de fato é a Páscoa? Qual é o seu significado?

O período da Páscoa é o período mais importante do ano para todos os cristãos. Ao sermos lembrados da morte de Jesus Cristo somos confrontados com a fragilidade e brevidade da vida humana. Somos relembrados da maior dor e tristeza para qualquer cristão. Durante estes dias somos desafiados a refletir sobre o sentido da vida. A Bíblia diz que a nossa vida é “como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. O morrer é a única certeza que há para aquele bebê recém-nascido que agora está no berço da maternidade. Como eu e você, um dia ele morrerá! “Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus” é a orientação das escrituras. Só está preparado para viver quem está preparado para morrer. Você está preparado?

Felizmente ao celebrarmos a Páscoa não refletimos apenas na dimensão da morte de Jesus Cristo, mas celebramos a Sua vitória sobre a morte. “Onde está, ó morte, a sua vitória?” é a pergunta que ecoa no coração dos que creem. Jesus morreu, mas ressuscitou! Esta é a razão que transforma o período da Páscoa de uma tristeza profunda na maior celebração de alegria para o cristão. Por que “aquele que crê em Jesus, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em Jesus, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

Celebramos a certeza de que existe vida após a morte porque Jesus afirmou que “na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar- lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”. Celebramos a certeza de que todo aquele que nele crer não morrerá. Você tem certeza de que existe vida após a morte? Você viverá com Jesus após a morte?

Tenha uma FELIZ e ABENÇOADA PÁSCOA! Celebre a Páscoa com a paz de Cristo na sua vida e família. Declare hoje mesmo o Cristo da Páscoa como seu Salvador e viva com a certeza de que você viverá após a morte eternamente com Deus.

Texto Bíblico Utilizado: Filipenses 4:7; Tiago 4:14; Amós 4:12 ; 1 Coríntios 15:55; João 11:25,26; 14:1,2.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário