quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Somos chamados para nos ocupar na medida certa

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 27/02/2013.

L. Roberto Silvado
do site: vidanet.org.br
“Marta, Marta, você está ocupada e atrapalhada com tantas coisas, mas apenas uma é necessária”. Lucas 10:41-42.

A Bíblia nos fala do perigo de estarmos tão ocupados com as responsabilidades diárias que não temos tempo para Deus. Marta e Maria eram duas irmãs que receberam a visita de Jesus em sua casa. Marta estava tão “ocupada e atrapalhada com tantas coisas” para servir a Jesus que não teve tempo para ter comunhão com Ele. O Mestre apontou para o fato de que sua irmã Maria tinha feito a melhor escolha – ouvir os seus ensinamentos! Marta estava cheia de boas intenções, como muitos de nós, mas ela tinha suas prioridades invertidas. Ela havia erroneamente colocado trabalho antes de devoção!

A dona de um restaurante comentou: “… repetidas vezes eu senti necessidade de dar instruções para o meu novo cozinheiro durante o preparo da refeição. Entretanto ele sempre me interrompia, dizendo:

- Me desculpe, eu não tenho tempo para ouvi-la agora. Estou muito ocupado!

Finalmente eu segurei o seu braço e lhe perguntei:

- Para quem você está trabalhando? A resposta era óbvia, e ele ficou calado. Bem, se você está fazendo o seu trabalho, então pare o tempo suficiente para saber como eu desejo que tudo seja feito!”

Eu creio que Deus muitas vezes deseja fazer o mesmo comigo e com você. Estamos tão ocupados com as tarefas diárias que não temos tempo para ouvi-Lo no silêncio dos nossos corações e na Sua Palavra, a Bíblia. Vivemos com se Deus não se importasse conosco, ou como se Ele não estivesse por perto. A Bíblia nos diz que Ele se importa com cada detalhe das nossas vidas e mais, Ele está por perto sempre buscando relacionar-se conosco.

Jesus mesmo disse “estarei com vocês todos os dias até a consumação dos séculos.”

Que tal buscar em Deus a direção necessária para viver uma vida que vale a pena ser vivida? Separe tempo para buscar a Deus em uma prece! Reúna algumas pessoas do seu escritório e tenha com elas um momento de oração. Leia diariamente um trecho da Bíblia! Aí sim, você estará preparado para trabalhar “tendo escolhido a melhor parte”!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário