quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Critério errado

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 08/02/2013.

Do site: vidanet.org.br

Um menino anunciou:

- “Eu sou um gigante. Tenho 3 metros de altura”.

-“O que faz você dizer isso?” perguntou a sua mãe.

A criança respondeu: - “Bem, eu fiz uma régua e medi a mim mesmo com ela e eu tenho 3 metros de altura!”

Muitas pessoas não vêem a sua necessidade de ter um relacionamento com Deus porque medem a si mesmas por um critério errado. Olhando os seus companheiros e comparando o seu comportamento com outros que fizeram coisas piores do que elas, elas chegam à conclusão que afinal de contas, não são tão ruins assim. Mas tais sentimentos de orgulho são demolidos quando as pessoas se comparam com um critério perfeito de justiça.

Como fica essa medida diante dos olhos de Deus? Quando o profeta Isaías viu Deus em toda a sua glória, ele exclamou: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos” (livro de Isaías capítulo 6 verso 5). Ainda conforme a Bíblia, todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Por isso, todos precisam ser perdoados (livro de Romanos, capítulo 3 verso 23).

Se você está medindo a sua moral com a de outros, você está usando um critério errado de medida. Mas se você reconhecer o quanto você carece de Deus, busque a Deus em fé hoje e receba o seu dom do perdão.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário