quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Oração de gratidão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 11/02/2013.

a tua vara e o teu cajado me consolam - Salmo 23.4c

Um pastor de ovelhas, a figura utilizada neste salmo para exemplificar a relação do Senhor para com aqueles e aquelas que buscam Sua vontade, utiliza a vara e o cajado. São verdadeiras ferramentas nas mãos de quem sabe utilizar, podendo até mesmo ser uma arma!

Havia a necessidade de guiar e defender o rebanho. O pastor de ovelhas sempre tinha que levar suas ovelhas para os locais de pastagem e muitas vezes era afastado do local onde ele morava. Ele não sabia que tipo de perigos poderia encontrar no caminho ou ao chegar nesse local. E mesmo que fosse por perto, sempre havia perigos: um ladrão, um animal feroz, ou até mesmo uma ovelha fujona.

A vara e o cajado eram utilizados para defender e para guiar o rebanho. Guiar pelo melhor caminho, impedir que uma ovelha se afastasse do caminho ou do grupo, puxar essa ovelha para perto ou apenas impedir que ela se afastasse, limitando o seu caminho. E se houvesse qualquer ladrão ou animal feroz, era o pastor que tinha que defender a ovelha. Ele cuida de seu rebanho.

É assim que o Senhor age conosco: nos guia, nos orienta pelo melhor caminho, nos chama para esse melhor lugar e ainda nos defende de ataques os mais variados, pois os problemas e aflições podem acontecer, mas ainda assim sabemos do cuidado do Senhor. Ele nos livra dessas dificuldades, quer impedindo que passemos por elas, quer nos ajudando no meio do problema ou ainda nos dando a força e a direção para que possamos sair da angústia. Isso é motivo para gratidão de nossa parte, pois qual um pastor que guia e defende seu rebanho, o Senhor faz isso conosco, quando deixamos Ele ser o nosso pastor. Se você viver dessa forma, deixando o Senhor ser o seu pastor, Ele vai guiar e defender você, pode ter certeza. Então, agradeça pela direção e pelo cuidado!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário