quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Oração de gratidão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 11/03/2013.

e habitarei na casa do Senhor por longos dias - Salmo 23.6b

Esta é a última mensagem sobre gratidão tendo como base o salmo 23. É claro que devemos levar essa gratidão para todos os momentos de nossa vida, mas como estas mensagens são para um Grupo de Oração, damos ênfase na gratidão na oração. Mas, muito mais que palavras, nossa gratidão deve ser sentida e vivida!

Nesta últma parte, vemos o salmista deixando claro sua confiança: habitará na casa do Senhor por longos dias. Alguns podem até pensar que ele está pensando em ir ao templo, mas a parte anterior deste versículo pode nos dar a chance de outra interpretação para essa parte: Como ele fala na parte anterior sobre bondade e misericórdia seguindo todos os dias da vida, e na sequência fala sobre habitar na casa do Senhor por longos dias, essa interpretação pode ser ampliada para a noção da eternidade com o Senhor. Muito mais que ir ao templo (que na cultura do tempo que o Salmo foi escrito, era algo muito importante mesmo), podemos entender a dimensão da eternidade com o Senhor.

Como foi o próprio Senhor que nos permitiu o modo para passarmos a eternidade com Ele, através de Jesus, temos muito o que agradecer por isso. Jesus enfrentou a nossa morte, pagou o preço que nós teríamos que pagar por nossos pecados, sendo que Ele não tinha pecado! Somos justificados por fé! É claro que o salmista viveu antes desse evento (Jesus), mas em nossos dias, podemos juntar as duas ideias.

Logo, temos motivos de sobra para agradecer por isso. Poderemos passar a eternidade com o Senhor. Se não houvesse nenhum motivo extra, além deste, só isso já seria motivo de sobra para agradecermos mais do que clamarmos, pedirmos.

Não deixemos de orar por nossos pedidos e por pedidos de outras pessoas. Façamos, sim, o clamor, pois cremos que do Senhor virá a resposta certa. Mas não se esqueça de agradecer, levanto em conta as respostas de orações específicas, como também lembrando de muitas coisas que o Senhor já fez, continua e continuará fazendo por nós. Vimos várias situações que devem ser lembradas, para nos motivar ao agradecimento, neste salmo 23. Foram algumas mensagens e semanas meditando sobre motivos de gratidão apenas neste texto. Assim, lembre-se sempre de agradecer em suas orações!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário