terça-feira, 12 de novembro de 2013

Seguindo no trabalho

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 08/01/2013.

Atos dos Apóstolos 28.30-31
30 E morou dois anos inteiros na casa que alugara, e recebia a todos os que o visitavam,
31 pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum.


Esta é a última mensagem desta série sobre Atos dos Apóstolos. No Compartilhando Na Web já tivemos a chance de fazer mensagens devocionais sobre vários livros da Bíblia, como Apocalipse, Salmos, Esdras, Neemias... E agora terminamos Atos dos Apóstolos, como no caso dos outros, com mensagens para todas as divisões do texto com os subtítulos em Português. Permitindo o Senhor, teremos outro livro a partir da semana que vem!

Atos dos Apóstolos não termina com Paulo condenado, nem mesmo com sua apresentação diante de César, a quem ele apelou. Nem parece prisioneiro mesmo! Ele alugou uma casa e seguiu pregando o Evangelho, por dois anos, sem nenhum tipo de impedimento, recebendo as pessoas em casa. Quer dizer: sem impedimento de Roma, pois ele deveria estar preso até ser apresentado para César avaliar sua situação, e nem dos judeus, que tanto queriam acabar com sua vida, achando que ele era um herege!

Paulo nos mostra que ao fazermos a vontade do Senhor, mesmo que pareça que será complicado ou que teremos problemas, Ele mesmo nos prepara todas as coisas para realizarmos esse querer. Se estivermos dispostos a seguir pelo caminho que o Senhor tem para nós, nada irá nos impedir de realizar a Sua vontade. Ainda que pareça que não vai dar certo ou que não é o caminho que parecer ser o mais simples ou ainda que pareça não ser possível, o Senhor cria a situação adequada! Basta nos colocarmos nas Suas mãos e estarmos prontos a enfrentar cada situação, para chegar no propósito do Senhor. Mesmo preso, Paulo está pregando o Evangelho, sem impedimentos, sem preocupações. Nem romanos o atrapalham, nem os judeus fazem oposição nesse momento, pelo menos nada que fosse digno de nota, de registro, a ponto de nos dizer o texto que Paulo não tinha impedimento algum de realizar a obra!

Que seja essa nossa disposição: realizar o querer do Senhor. Que ninguém tire de nós o foco da realização da vontade do Senhor. Que nada nos tire esse foco. Quando realizamos o querer do Senhor, ainda que o caminho pareça complicado (como foi o de Paulo, com prisão, tentativa contra sua vida, naufrágio...), estamos no melhor lugar e estaremos sempre fazendo Sua vontade. Algumas vezes o caminho termina no meio da "complicação" e o testemunho é dado diante da nossa disposição em nos mantermos firmes para realizar a vontade do Senhor, independente da dificuldade. Outras, como com Paulo, depois da dificuldade maior, algo mostrará mais ainda a manifestação do Senhor, permitindo alguma facilidade no meio de toda a dificuldade e até mesmo a dificuldade pode se mostrar como o melhor caminho (se Paulo não tivesse ido para Roma, o seu caminho na pregação do Evangelho poderia ter outros problemas! O Senhor preparou tudo!). Que possamos nos manter firmes na realização da vontade do Senhor, mesmo que haja pessoas que queiram nos convencer do contrário, ou mesmo que haja situações complicadas! Olhemos para o ponto que o Senhor nos mostrou que devemos estar e logo chegamos nesse ponto para seguir fazendo Sua vontade!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário