segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Justificação e Fé Salvadora (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 16/07/2013.

Já escrevemos sobre o assunto na semana passada. Para ler, clique aqui.

Dois Benefícios da Justificação:

Paz com Deus e consigo mesmo:

Lutero vivia atormentado com a ideia do juízo e da justiça de Deus por causa dos seus muitos pecados e chegou ao ponto de, a todo momento, confessar-se ao padre. E, findando uma confissão, se ele se lembrasse de mais algum pecado, no mesmo instante voltava e se confessava novamente. Até o monge que o ouvia, irritando-se com tantas sucessivas confissões, mandar-lhe cometer algum pecado de verdade e mais sério, para depois se confessar.

A justificação produz paz em nosso coração, e esta paz é completa. Ela produz paz com Deus, pois sabemos que através de Jesus Ele nos perdoou os pecados. Também produz paz conosco, pois sabemos que podemos confiar nessa graça manifesta em Jesus Cristo. Não mais precisamos estar a todo tempo fazendo penitências e sacrifícios, pois a justiça de Deus se revela em perdoar os nossos pecados, isto é, os pecados daqueles que se arrependem.


Confiança e Alegria:

Lutero, de tanto sacrifício em busca da justificação, chega ao ponto de dizer que não ama a Deus. Conhecia muita coisa das Escrituras, mas não tinha alegria nem confiança em Deus. Sempre estava sentindo um peso, algo que lhe atormentava a alma, o coração. Até o momento que se deparara com a revelação da Escritura sobre a Justificação pela Fé e compreende o verdadeiro sentido dessa. Nesse momento, sentiu o coração transbordar de alegria e confiança, pois compreendeu a verdadeira face e justiça de Deus, que é salvar o pecador.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário