sábado, 23 de novembro de 2013

Vamos orar!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 21/10/2013.

Mateus 7.7-12

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.


Nós podemos notar nas páginas da Bíblia que os servos do Senhor que muitas vezes nos inspiram com atitudes e realizações, tinham uma vida séria de oração. Ao ler biografias de personagens da história do Cristianismo depois dos dias das páginas da Bíblia, vemos também que esses servos tinham uma vida séria de oração.

Muitas vezes queremos as mesmas realizações. Mas... temos nos colocado na presença do Senhor em oração? Temos efetivamente dedicado tempo de busca? Por que queremos as realizações, mas não queremos pagar o mesmo preço de busca?

Os exemplos que nos inspiram não tinham apenas realizações. Eles tinham vida de busca na presença do Senhor. E se queremos ver em nossos dias ao menos algo parecido com o que viram aquelas pessoas, devemos nos dedicar em oração, na presença do Senhor. Dedicar tempo de busca e viver de acordo com o querer do Senhor. Pagar o preço de abrir mão do próprio sonho ou das próprias vontades e buscar a vontade do Senhor. Se você se agradar do Senhor, Ele irá satisfazer mesmo os desejos do seu coração, como diz o salmo (37.4). Mas o "agrada-te", "deleita-te" e outras traduções, muitas vezes é esquecido e queremos apenas o desejo do nosso coração. Só que quando buscarmos ao Senhor, o desejo do nosso coração será realizar a vontade do Senhor! Poucos entendem isso e por essa razão, ficam apenas buscando os desejos do próprio coração. Mas para que possamos ter os desejos do nosso coração atendidos, primeiro temos que ser transformados pelo Senhor e desejar a vontade Dele. Assim, nossos desejos serão sempre a vontade do Senhor!

O que podemos aprender disso tudo e como melhorar a nossa vida de oração? Essa é a pergunta que fica depois dessas semanas meditando sobre oração! Que esse tempo tenha sido edificante em sua vida.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário