segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Respeitamos as regras... ou tememos as punições?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 19/07/2013.

Ilustração
Cansada de ver os motoristas passarem em alta velocidade na frente de uma escola primária, desrespeitando o limite de velocidade para aquela área, uma mulher tomou uma providência inusitada:

Todas as tardes, ela "instalava" seu secador de cabelos na calçada, fazendo-o parecer com um desses radares móveis.

E dava certo, pois muitos condutores automaticamente diminuíam a velocidade.

Dava certo porque muitos não respeitam a  lei estabelecida, pois se assim o fosse, os radares perderiam espaço por falta de multa... Muitos apenas temem as punições. Afinal... A velocidade é limitada para a via onde se passa, toda ela, e não apenas na frente do radar... Obedecer a lei seria andar dentro do limite, com ou sem radar...

Isso vale para qualquer coisa nesta vida... Muitos temem apenas a punição e, por conta dessa, respeitam ao menos nos momentos em que se pode descobrir mais facilmente o erro. Não se importam em errar; apenas não querem ser descobertos... Louvado seja o Senhor que observa o coração e não apenas a atitude que pode ser vista diante dos homens...

Salmo 139.23-24

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário