sábado, 23 de novembro de 2013

Somos chamados para a salvação

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 25/09/2013.

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar - Gênesis 3.15.

Nesse texto, Deus anuncia o Seu desejo de um novo retorno da raça humana aos seus cuidados. A serpente (o diabo) que enganou o ser humano poderá até tentar estragar os planos de Deus (ferindo o calcanhar), mas ela terá a sua cabeça esmagada no fim (cabeça pode significar governo, domínio, poder).

A partir daí, Deus começa uma série de ações que revelam o seu desejo de retorno da raça humana aos seus cuidados: Patriarcas, Profetas e o Messias.

Cristo veio em forma de ser humano, na carne, para nessa carne aniquilar as obras da carne. Ele viveu a semelhança de nós, com uma diferença: não pecou (2 Coríntios 5.21)!

Temos em nosso ser a tendência para o pecado (Romanos 7.19). Não podemos, por nossas próprias forças fugir dele. Por mais até que queiramos ser bonzinhos/as, falhamos. Como agradar a Deus?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3.16.

Essa é a maior verdade com relação à salvação: o amor de Deus. Ele nos ama. E, ao aceitarmos o sacrifício de Cristo na nossa vida, que aconteceu em nosso lugar, temos a vida no nosso Senhor. É necessário que nos esvaziemos de nós mesmos, pecadores que somos, para que o Senhor venha e controle o nosso viver. A morte de Jesus Cristo, o derramamento de Seu precioso sangue, nos traz o perdão de nossos pecados.

Mas não parou na morte! Deus, o Pai, ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. Ele está vivo! Por isso é que Ele pode interferir em nosso viver: Ele não permaneceu morto! Aleluia! A obra é completa: Além do perdão dos nossos pecados (derramamento de seu sangue), temos uma vida em abundância no Senhor (João 10.10) desde já e a vida eterna, pois temos a promessa de sermos ressuscitados dos mortos pelo Pai, como foi com Jesus. Precisamos andar em retidão nessa vida, buscando a estatura, a mente, o pensar de Cristo, algo que se realmente quisermos, teremos. Basta buscarmos de todo o nosso coração entender a vontade de Cristo para o nosso viver. Basta pedirmos para o Espírito Santo, que guiou Jesus, vir guiar a nossa vida, a nossa atitude. Ele, com certeza, irá querer o melhor para nós. Agora, precisamos estar prontos para o querer do Senhor que, muitas vezes, é diferente do nosso querer. Mas sempre será o melhor. Precisamos aceitar e viver como quer o Senhor. Assim estaremos vivendo em conformidade com a vontade do Senhor e “não iremos comer do fruto que o Senhor nos disser para não comermos e iremos desfrutar de todo o restante do Paraíso”.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário