terça-feira, 19 de novembro de 2013

Somos chamados para viver de acordo com a vontade do Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 21/08/2013.

2 João 4-6

4 Muito me alegro por ter achado alguns de teus filhos andando na verdade, assim como recebemos mandamento do Pai.
5 E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis.


Aqueles que não seguem a Cristo, possuem uma vida entregue aos seus próprios prazeres. Buscam o que é bom só para si e se esquecem do mandamento que diz que devemos "amar o próximo como a nós mesmos" (Mateus 22.38). E até nem sabem dele. Porque o coração deles é duro, estão longe da vida com Deus.

Mas nós, que aprendemos de Cristo, não podemos ser assim. Isso se de fato, aprendemos d'Ele. Porque se formos olhar para os ensinamentos do Senhor, nossa vida será muito diferente da vida de quem permanece alheio à vontade de Deus. O que é do velho homem - mentiras, bebedices, brigas, roubo, falar o que não edifica - não deve mais fazer parte da nossa nova natureza. E, deixando o que é do velho homem, tirando essa "roupa", devemos nos vestir do novo homem, que é segundo a vontade de Deus. Este anda dentro da vontade do Senhor, em justiça e retidão, em verdade.

Viver uma vida de acordo com os padrões de santidade escritos na Palavra do Senhor é viver uma vida diferente da que o mundo vê como boa. É como se de repente, alguém viesse nos oferecer uma comida que não gostamos. No meu caso, seria, por exemplo, o jiló. Por mais que alguém insista dizendo que é bom (minha mãe fez muito isso), eu não gosto e prefiro não comer (até hoje, a única pessoa que fez jiló e eu comi e gostei foi minha vó!). Por mais que alguém venha me dizer que eu sou "careta", que eu deveria viver dentro de alguns padrões que o mundo vê como bom e deixar de lado a vontade do Senhor, eu prefiro continuar sendo "careta". E se alguém que não vive os padrões do Senhor quiser me dizer que a interpretação que tenho está errada, é claro que não vou dar razão logo de cara (vou avaliar e reter o que é bom), pois se a pessoa não quer isso para si, pode ter interpretado as coisas de forma superficial (como muitos acham que interpretamos as coisas por buscar viver ao máximo as coisas da fé em nossa prática de vida). Se alguém me oferecer jiló, eu prefiro não comer jiló. E, observar os padrões de Deus, segundo o que diz a Palavra, é o melhor, pois "o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá" (Salmo 1.6). Que bom é viver como o Senhor quer.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário