sábado, 23 de novembro de 2013

Quando orar?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 14/10/2013.

Mateus 7.7-12

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.



Orai sem cessar - 1 Tessalonicenses 5.17.

Isso quer dizer que não há momento certo para a oração. Devemos nos dedicar a oração em todo o tempo! Fazer de nossas palavras verdadeiras orações a cada instante. Tomar cuidado com o que falamos, principalmente nos momentos que nos chateamos e buscar rapidamente o equilíbrio para que possamos buscar ao Senhor em todo o tempo. Não apenas como muitos fazem, quando acontecem os problemas, mas buscar em todo o tempo!

Logo, nas alegrias, oramos para louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos. Nas dificuldades, louvamos a Deus também, pois sem Ele essas dificuldades seriam ainda maiores, e nos colocamos em Suas mãos, buscando Sua ajuda e auxílio. Oramos e agradecemos sempre, e buscamos orientação sempre. Quer dizer - buscamos intimidade com o Senhor o tempo todo em oração!

Jesus é sempre um grande exemplo para nós, não apenas por ser o Salvador, mas mostrando com Sua vida a forma como devemos enfrentar as situação. Como homem, Jesus enfrentou as dificuldades que temos e nos mostra que devemos buscar sempre em oração, pois em todos os momentos de Sua vida, Ele buscava! Não apenas nas dificuldades, mas em momentos assim, mostrou que era muito importante a busca também, para ter entendimento do melhor. Não só em situações complicadas, mas em todos os momentos, busquemos ao Senhor em oração!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário