segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vida Devocional (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 30/07/2013.

Escrevemos a introdução desta meditação na semana passada. Se quiser ler, clique aqui.

Meditação na Palavra


... Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos. Então, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará - João 8.31-32

Não tem como ser discípulo de Cristo sem conhecermos os Seus ensinamentos, nem tomarmos consciência do Seu amor e da Sua revelação na história humana. A Bíblia está para os cristãos assim como o mapa, o GPS, para o viajante. Ela é a história da relação de Deus com a humanidade, e nessa história, nos identificamos e achamos orientações para as circunstâncias que vivemos, que caminho seguir e como seguir por ele.

A Bíblia é o guia de todo cristão, nela ele deve meditar de dia e de noite (Salmo 1.2). Todos que desejam ser discípulos de Cristo – permanecer na sua mensagem, produzir frutos e testemunhá-lo, devem “devorar” este livro, estudá-lo seriamente, pois é verdade que liberta, exorta, instrui e traz esperança.

A meditação na Palavra de Deus é um fator essencial na devoção do crente. A Palavra é fonte de vida. Ela liberta, restaura, e nos revela as grandezas de Deus. Oséias 6.3 nos diz que devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao nosso Deus. Para que sigamos por esse caminho, devemos nos dedicar através da meditação na Palavra, de jejum e da oração.

Permitindo o Senhor, retomamos a mensagem com "Jejum" na próxima semana.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário