segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Viver a vontade do Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 20/06/2013.

Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer - Daniel 6.10.
 
Daniel nos ensina o quanto não vale a pena abrir mão dos valores e verdades do Senhor. Mesmo diante de uma ordem do rei, a quem respeitava, ele não teve dúvida: manteve sua busca diante do Senhor. E não estava errado! Apesar de ter que respeitar a autoridade do rei, Daniel não podia ir contra a autoridade do Senhor. Assim, quando a ordem do rei foi contra a vontade do Senhor, Daniel não teve dúvida: seguiu a vontade do Senhor, qualquer que fosse a punição, nos mostrando que uma autoridade deve ser respeitada, mas nunca acima do Senhor. Se essa autoridade pedir algo estranho mas isso não for contra a vontade do Senhor, deve ser respeitada! Mas se essa autoridade quiser algo contrário ao querer do Senhor, devemos buscar primeiro a vontade do Senhor!

Talvez hoje em dia alguns acabassem sucumbindo ao que o rei tinha assinado. Talvez alguns irmãos poderiam dizer que era só por um tempo, que o Senhor poderia ter impedido aquilo e se não fez, é porque não tem problema. Talvez alguns tentassem explicar a situação. Ainda mais com a punição: praticamente a pena de morte! Mas não é o exemplo de Daniel. Ele nos mostra que a vontade do Senhor deve ser respeitada acima da vontade das pessoas, mesmo que isso o levasse para uma situação adversa!

Que possamos, como Daniel, entender que devemos buscar a vontade do Senhor. Que possamos cumprir esse querer. Que possamos viver integralmente a vontade do Senhor para nossa vida. Quer seja sem as adversidades que Daniel teve que enfrentar, quer seja com aquelas mesmas ou com outras tantas. E mesmo que o final da história não seja o mesmo: sabemos que Daniel foi salvo da cova dos leões. Mas muitos irmãos na fé sofreram com a perseguição e muitos abraçaram a morte! Há relatos que esses irmãos faziam isso muitas vezes cantando e louvando! Assim, mesmo que tenhamos que enfrentar perseguições por fazer a vontade do Senhor, que tenhamos a preferência por fazer a vontade do Senhor, sem temer qualquer perseguição, crendo tanto na possibilidade de libertação por parte do Senhor, como que estaremos dando testemunho de fé com o que tivermos que enfrentar, sempre louvando e agradecendo ao Senhor!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário