sábado, 23 de novembro de 2013

Por quem ou o que orar?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 16/09/2013.

Mateus 7.7-12

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.



Levando em consideração que orar é falar com Deus, devemos orar por tudo e por todos. Não há nada pelo que não devemos orar, a não ser que seja completamente contrário a vontade de Deus, claro! Mas oramos por pessoas, qualquer pessoa, e por eventos, quaisquer eventos. Buscamos a vontade do Senhor ou agradecemos por Sua manifestação quando oramos.

Oramos por gratidão, por um pedido, por querer sentir o apoio e contato com Deus... Oramos em qualquer situação. Ainda que uma simples frase, ou uma grande oração elaborada, em todo o tempo e em qualquer circunstância, devemos buscar ao Senhor, antes de qualquer realização, diante de qualquer notícia, enfim, orar é falar com Deus e podemos fazer isso o tempo todo!

O segredo é: não oramos apenas para pedir algo. Oramos também para agradecer e para louvar, mesmo que não tenhamos recebido algo especificamente. O convite ao louvor é para a comunidade de fé e você faz parte dela! Independente de ter acontecido algo especificamente com você, o convite para o louvor é constante. Logo, oramos para agradecer, pedir, louvar, para conversar com Deus. Por todos e em qualquer situação. Oramos em todo o tempo!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário