segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novo Nascimento (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 25/06/2013.

Escrevemos sobre o assunto já na semana passada. Para ler, clique aqui.

A Conversão:

A conversão resulta na reconciliação do homem com Deus por meio de Jesus Cristo. Por causa do pecado, o homem vivia de relações cortadas com Deus. Quando, porém, este acolhe em seu coração o testemunho de Deus acerca do pecado (se arrepende), bem como a obra redentora de Jesus Cristo (fé), está automaticamente se reconciliando com Deus por meio de Seu Filho. É tão profunda a transformação que o Espírito de Deus faz numa pessoa que se arrepende e se reconcilia com Deus, que Jesus a chama de Novo Nascimento. Paulo a chama de Nova Criatura.

Através da reconciliação com Deus temos:

Paz com Deus: Dando-se a reconciliação do homem com Deus, passa-se a existir a verdadeira paz no coração, pois o ser humano entra em harmonia consigo mesmo e com Deus. Somente quem tem um verdadeiro encontro com Deus, isto é, se converte, reconcilia-se com Deus, tem a verdadeira paz. Jesus deixa isso bem claro no Evangelho de João (14.27). Esta paz só é obtida através da reconciliação do homem com Deus. É uma paz produzida através da confiança que temos Nele, pois, se Ele venceu, nós também venceremos por meio de Sua graça;

Vida Eterna: o maior temor do ser humano gira em torno da morte. A nova vida que o homem recebe quando se reconcilia com Deus (Novo Nascimento) é chamada de Vida Eterna, o que indica não somente a sua duração, mas também o seu poder. O grande mistério da vida ou o que acontecerá após a morte tem sido um fator que movimenta inúmeras discussões sem, no entanto, alcançar algum resultado positivo.

Mas os que confiam em Jesus e creem na Sua obra redentora, sabem para onde vão e o que vem depois da morte. Esta certeza nós encontramos na ressurreição de Jesus Cristo, pois assim como Ele ressuscitou, nós, juntamente com Ele, também ressuscitamos pelo poder de Deus (Ef 2.6). O único esforço de nossa parte é mantermos firme o Seu testemunho em nossas vidas e confiarmos na Sua redenção (Ap 12.11).

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário