sábado, 23 de novembro de 2013

Testemunho (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 29/10/2013.

Já escrevemos anteriormente sobre o tema. Para ler, clique aqui.

Por que Testemunhar?

- Precisamos testemunhar sempre que tivermos oportunidades, porque há muitas pessoas carentes de Jesus. Pessoas para quem a Graça e o amor de Deus são distantes, muitas vezes desconhecidos. Em função disto, o nosso testemunho se torna vital, pois é o meio que Deus usa para alcançar outras pessoas com o Evangelho.

- No testemunho está incluído não apenas o que podemos dizer acerca de Jesus, mas também o nosso modo de viver e agir com as pessoas. Quem se encontra com Jesus sente-se amado. Quem se encontra com Jesus passa a amar o próximo. E quem ama, cuida. É claro que Jesus mesmo recomenda "bater a poeira dos pés" e há casos onde isso se aplica! Mas não podemos ter isso como a primeira opção sempre...

- Do momento que recebemos a Cristo como Salvador e Senhor em diante, está sobre nós uma grande responsabilidade, que é viver em Cristo (Fl 1.7). Paulo mostra que testemunhar é um modo de viver, sendo que nós passamos a ser embaixadores de Cristo. Nossa maneira de viver deve recomendar o Evangelho, nunca envergonhá-lo. É claro que não é porque as pessoas não notam nosso testemunho que ele não existe. Antes, devemos agradar ao Senhor, pois as pessoas podem interpretar errado ou até, com maldade mesmo, dizer diferente para difamar. Logo, mesmo que muitos digam que seu testemunho não é adequado, ainda assim ele pode ser sim, desde que esteja agradando ao Senhor. Não vai adiantar ter um testemunho que agrade aos homens e desagrade ao Senhor, pode ter certeza disso! Melhor é agradar ao Senhor e ser entendido pelos homens, mas quando isso não é possível, o que não podemos abrir mão é de agradar ao Senhor!

- Testemunhar é viver por modo digno do Evangelho de Cristo, em todo o tempo, apontando sempre para o amor Salvador e para o Senhorio de Jesus sobre nossa vida.

Permitindo o Senhor, encerramos este tema na próxima semana.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário