segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ore antes de tomar uma decisão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 15/07/2013.

Romildo Wrasse

"Jesus subiu um monte para fazer oração e passou a noite orando a Deus" - Lucas 6.12 

A cada dia estamos tomando decisões. Ou mesmo, a cada momento. Decidimos aonde ir, o que fazer, quando, como. Qualquer coisa que façamos ou deixemos de fazer, decorre de uma decisão nossa a esse respeito.

A maioria das decisões é muito simples, e não ficamos em dúvida sobre o que decidir. Mas existem decisões difíceis, em momentos difíceis da vida. E não são poucas as vezes em que ficamos tremendamente indecisos sobre o rumo a seguir.

É claro que precisamos e queremos tomar sempre a melhor decisão. Mas muitas vezes nos arrependemos de determinadas decisões, por terem sido erradas. Eis um exemplo: o povo se arrepende por ter votado neste ou naquele candidato. Os governantes tomam decisões que dificultam o andamento da nação. Problemas familiares surgem quando a decisão neste ou naquele assunto não foi boa.

E você, caro amigo, toma sempre a melhor decisão? Você neste momento está precisando tomar uma decisão importante? O que você faz, antes de tomar uma decisão?

Normalmente fazemos muitas coisas. Refletimos bastante sobre o assunto. Buscamos informações que nos ajudem. Buscamos o aconselhamento de pessoas. O filho de Deus tem um outro recurso muito importante, no qual Jesus deu exemplo: Ele orava antes de tomar as suas decisões.

Isso está claro no texto base desta meditação, transcrito acima. Jesus estava no início do seu ministério público. E antes de escolher os seus discípulos, aquele grupo de doze pessoas que o acompanharia mais de perto e que depois continuaria a sua missão, Ele foi orar. E passou a noite orando. Então escolheu os seus discípulos, com firmeza e tranquilidade.

Ele nos deu este exemplo: orar ao Senhor antes de tomar qualquer decisão. E se Ele, que é o próprio Deus, e nem precisaria orar, fez isto, quanto mais nós...?

Quantas vezes as pessoas esquecem disso - de orar! Quantas vezes dizem que não têm tempo para orar! Orar é algo muito significativo na vida de qualquer pessoa. O grande teólogo Martinho Lutero disse certa vez: "Tenho tanto trabalho para fazer hoje, que primeiramente devo orar por três horas, a fim de poder terminá-lo!"

Reconheça, também você, o quanto a oração é importante na sua vida! E principalmente se você está numa situação difícil, de sofrimento, e não sabe o que fazer. Faça uma experiência! Com certeza os resultados serão excelentes! Que Deus o abençoe!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário