sábado, 23 de novembro de 2013

Salvação

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 12/11/2013.

- A Salvação é o livramento para diversas situações: ajuda e socorro (Atos dos Apóstolos 7.25); Resgate (Deuteronômio 5.8); Cura (Tiago 5.15); Segurança total (Salmo 27.1); Libertação de situações de infidelidade (Sofonias 3.17); Libertação de opressão e miséria (Jeremias 8.20); Vitória sobre a morte (1 Coríntios 15.55); Vitória sobre os inimigos (Êxodo 14.30); Plenitude do Reino (Apocalipse 21.1-8)...

- A Salvação divina é para a vida do ser humano na sua totalidade, para cada aspecto do ser (emocional, físico, espiritual, pessoal, social etc.).

- A Salvação é providência de Deus, pela graça. – Salmo 95.1 (Deus é o Rochedo de nossa Salvação). 

- A Salvação é o ato de Deus que se revela através de Jesus (Jesus se revela ao mundo, com o fim de salvá-lo – João 3.16). 

- A Salvação traz a reconciliação de homens e mulheres que andaram segundo vontade própria, para um encontro íntimo com o seu Criador. 

- Deus salva os seres humanos do pecado, cujo salário é a morte (Romanos 6.23).

- Ao permitir que Jesus seja Senhor e Salvador da nossa vida, acontece o arrependimento: o abandono do pecado, e a volta para Deus e Seu serviço. O arrependimento é um sentimento profundo, fruto do reconhecimento da ausência do bem e a consciência do mal presente. O Espírito Santo de Deus nos convence do pecado (João 16.7-8) e intercede por nós junto ao Pai (Romanos 8.26).

- O apelo ao arrependimento e a conversão vem na expressão: “Convertei-vos, pois o Reino de Deus está próximo” (Mateus 3.2 e Mateus 4.27).

- No ato da Salvação, acontece a Regeneração, ou seja, no ato da Salvação há o Novo Nascimento (temos força para, por Cristo e para Ele, fugir da prática do ser humano natural – o pecado). 

- Deus perdoa os pecados e purifica o pecador. A Justificação (somos tornados, apesar de pecadores/as, justos/as) e o Novo Nascimento ocorrem simultaneamente.

- Ser salvo é ser transferido do Reino da morte para o Reino da vida (Efésios 2.5). É viver a missão de promover a vida abundante para as pessoas, estando entre elas, amando-as e servindo-as no nome de Jesus. 

Pergunta: Tenho mostrado sinais da salvação na minha vida?

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário