sábado, 23 de novembro de 2013

O que pedir?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 09/09/2013.

Mateus 7.7-12

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.



Depois de entender que devemos orar ao Pai, em Nome de Jesus (escrevemos na semana passada - para ler, clique aqui), agora devemos pensar qual deve ser o nosso pedido em nossas orações. Será que há pedidos que são mais atendidos ou há um modelo definido sobre o que pedir ao Senhor?

Uma coisa que Jesus nos ensinou a pedir é que "Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu". Quer dizer: pedir que o Pai manifeste o Seu desejo em nossa vida. Isso quer dizer que toda as orações são apenas assim? Seria esta a melhor forma de orar, apenas pedir que a vontade do Senhor seja manifesta em nossa vida? Claro que não! Você deve apresentar sua oração ao Senhor, como Jesus mesmo fez! Por exemplo, antes de ser preso e passar por toda a angústia da Cruz, Jesus orou! Lembra disso? Ele pediu que se fosse possível, aquele cálice fosse passado Dele, mas que o que deveria ser feito era a vontade do Pai (Mateus 26.39). Ele apresentou o pedido da forma como Ele queria, mas estava pronto para fazer a vontade do Pai e não a Dele!

Assim, a forma certa de orar, o que devemos pedir, isso é muito subjetivo. Quando oramos em nome de Jesus ao Pai, o que fazemos é apresentar diante Dele a nossa petição, como uma conversa. Declaramos louvor, adoração, fazemos confissão, comentamos das coisas do dia a dia... Conversamos com o Pai! A questão é que o que temos de pedidos, aquilo que nos incomoda, devemos apresentar ao Senhor! Agora, não podemos esperar que Ele atenda apenas o nosso desejo! O que Ele fará é sempre o melhor, pode ter certeza. Ainda que pareça estranho num primeiro momento, a Vontade Dele é o melhor! Assim, quando pedimos algo, nós apresentamos o nosso pedido, mas devemos nos submeter ao melhor desígnio Dele para nós. Quer seja atendendo exatamente da forma como pedimos, quer atendendo de outra forma ou até mesmo nos dizendo "não", "espera um pouco". Nosso pedido deve ser apresentado e nós devemos estar prontos para aceitar a manifestação da Vontade Dele em nossa vida! O que pedir? O que entendemos que precisamos! Mas devemos saber que o Senhor sabe muito mais do que realmente precisamos e fará o melhor para nós, se nos submetermos ao Seu desejo. E pode ter certeza que o Pai vai dar a melhor resposta para você! Confie! E aceite a vontade Dele para você!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário