sábado, 23 de novembro de 2013

Somos chamados para anunciar a fé verdadeira

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 11/09/2013.

Judas 3-4

3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
 
Nos primeiros dias da pregação da mensagem do Senhor talvez fosse mais simples notar algum tipo de mensagem que fosse diferente. Ainda não tinha tantos textos, muitos estavam sendo escritos, como o próprio de Judas que temos como motivador para a mensagem de hoje, mas a pregação estava "fresquinha". E os primeiros cristãos se preocupavam em deixar claro quem pregava a mensagem propriamente dita e quem dizia pregar isso, mas que na verdade se afastava dessa mesma mensagem. Em nossos dias, com tantos pregadores que parecem apresentar frutos do trabalho e de sua pregação, fica sempre mais complicado falar que alguma interpretação parece estranha. Algumas interpretações só precisam de pequenos ajustes, para ser dito o que realmente deve ser dito. Mas as pessoas parecem decididas em acreditar no que é pregado, por conta de "frutos" ou por conta do que parece ter sido a "bênção" do Senhor ao longo da história, em vez de ver e conhecer realmente o que nos diz a Palavra.

Mas devemos ter compromisso com o Senhor e com Sua mensagem. E anunciar o que realmente a Palavra nos diz. Precisamos conhecer e anunciar a mensagem. Que possamos ter compromisso com a Palavra e não com a interpretação das pessoas que, ao longo da história, podem ter perdido o foco da verdadeira interpretação. E o que for necessário ajustar, que se faça, afinal, esse foi o princípio do que temos hoje como herança no protestantismo: buscar o que realmente nos diz a Palavra, independente do que a interpretação tida como histórica e oficial diga!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário