terça-feira, 26 de novembro de 2013

Redenção Universal (1)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Introdução
Deus abomina o pecado, mas ama os pecadores. Isso nos ensina que Deus é o Deus de amor e o Deus de justiça. E este amor excede toda a compreensão, pois, segundo a justiça, o homem teria perecido no momento em que comeu o fruto proibido, ainda no Jardim do Éden (Gênesis 3). Mas Deus revela-nos o Seu amor e justiça de forma diferente.

Por que será que Deus não eliminou o homem no mesmo instante em que ele comeu do fruto proibido? Simplesmente porque Deus nos amou, e amou de tal maneira a ponto de ir ao ponto máximo da manifestação desse amor, oferecendo Seu Unigênito Filho no Calvário por nós.

E o mais importante de tudo isso, é que este amor e graça da parte de Deus, estão disponíveis a todos os que crerem e aceitarem a obra de Seu Filho, isto é, a toda a criação.

A redenção não é específica a um povo ou elite da sociedade. Nem mesmo a um determinado tempo. Ela é um plano de Deus elaborado na eternidade e cumprido num tempo na história. Mas que se atualiza a cada dia em nossa caminhada.

E esse assunto é algo que permeia o coração de Deus desde os primeiros tempos. Em Romanos 8.22, encontramos o relato de que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora, e não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.


Continua na próxima semana, permitindo o Senhor!


Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário