terça-feira, 19 de novembro de 2013

Oração modelo

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 05/08/2013.

Charles J. Lotz (Illinois, E.U.A.)

Do livro: Coletânea de Ilustrações
De Natanael de Barros Almeida
Edições Vida Nova

Lucas 11.1-4

1 Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
2 Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
3 dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em tentação.


A filha de um ateu, que dizia não ter qualquer fé na oração, contou a uma amiga que, em um velho livro alemão, encontrara uma oração que ela não podia esquecer, apesar de sua descrença: "Se existe um Deus que inspirou aquela oração, acho que eu poderia crer nele", disse ela.

Sua amiga perguntou-lhe se podia dizer o conteúdo da oração. Ela, então, repetiu lentamente a oração dominical em alemão.

É estranho que aquela mulher não soubesse que havia descoberto a oração central e modelar do cristianismo. Não é estranho, porém, que a oração a tenha conquistado, como o fez. A oração dominical não é somente o instrumento mais sublime do culto; é também a concepção mais bela e mais válida da relação entre Deus e o homem.

John Randolph, um dos principais estadistas americanos, disse que teria sido atirado à descrença pela torrente da infidelidade francesa, se não se tivesse lembrado da oração dominical, que aprendera sobre os joelhos de sua mãe.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário