sábado, 23 de novembro de 2013

A quem orar?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 02/09/2013.

Mateus 7.7-12

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.



Nossas orações devem ser feitas e dirigidas ao Pai. Muitas vezes confundimos o Pai com Deus, mas na verdade, Deus é a união das três pessoas da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos ainda tentam dizer que são deuses separados, mas os três estão unidos, sendo um Único Deus, mas com 3 pessoas distintas. Nossas orações são feitas ao Pai, em Nome de Jesus, e muitas vezes o Consolador, o Espírito Santo, vem até nós trazer esse consolo e a resposta, quando não intercede por nós!

Não é o foco desta mensagem, mas vale insistir, porque na história, dentro do cristianismo mesmo, muitos se confundiram com esse assunto. Muitas controvérsias foram criadas e teorias as mais variadas. No entanto, a que é defendida, é que temos em Deus as três pessoas da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Mas, é um Único Deus. E nossas orações são dirigidas ao Pai, para quem pedimos, em nome de Jesus. E, num movimento interno, a Trindade de forma unida e, ao mesmo tempo, separadamente, nos atende, pois todas as Pessoas da Trindade são manifestadas em nossas orações, quer seja para quem dirigimos, quer seja em Nome de Quem oramos, ou ainda, como o pedido vai ser atendido.

Orações só devem ser dirigidas ao Pai, em Nome de Jesus. Não há outra forma de orarmos! As três Pessoas da Trindade estão em constante movimento entre Elas e em nossa direção. Nós somente podemos nos aproximar do Pai através de Cristo Jesus, nosso Senhor, Salvador e Mediador. Não há outros mediadores! Há quem tente outras formas, mas a maneira que a Bíblia nos mostra é que Jesus é o único mediador - 1 Timóteo 2. 5 e 6. Devemos buscar ao Senhor, a manifestação de Deus, da Trindade, em nossa vida, que acontecerá, quando orarmos ao Pai, em Nome de Jesus, pois o Espírito Santo vai agir. As três Pessoas da Trindade agem em conjunto, ainda que tenham "funções" definidas. Mas não fazem apenas algo sozinhas. Estão em constante manifestação de união! E atendem as nossas orações, nossas necessidades, quando buscamos de forma correta e aguardamos a manifestação da vontade do Senhor. E, claro, quando agimos na direção da vontade do Senhor! Muitas vezes queremos o melhor de Deus para nós, mas agimos mantendo o que queremos ou o que achamos mais cômodo. Quando buscarmos e deixarmos Deus agir, devemos caminhar na direção da manifestação da vontade de Deus. Não apenas devemos orar, mas fazer a vontade do Senhor! Ao orarmos da forma correta, Deus vai se manifestar. E nós, devemos agir na direção de viver a vontade de Deus, o melhor que Ele tem para nós! Não apenas o que parece certo, mas o certo que é o melhor para nós! Ao orarmos, Deus vai atender! Basta buscarmos e vivermos a Sua vontade!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário