segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Santificação (1)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 14/05/2013.

Introdução

Muitas vezes pensamos que é difícil viver de acordo com a vontade do Pai. Pensamos que viver essa vida de santidade é algo apenas para algumas pessoas e que isso é difícil.

Mas nos esquecemos de um convite que Jesus fez:

Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e EU vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve - Mateus 11.25-30.

Lembramos ainda da oração de Jesus: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a Verdade” – João 17.17, e da apresentação do Evangelista sobre Jesus: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” – João 1.1.

Lembrando desses três textos, podemos entender que o convite de Jesus para a santidade não pode ser pesado. Ele nos chama para nos dar alívio! E Ele mesmo clamou ao Pai para que fôssemos santificados! Somos chamados para uma vida de santidade na qual o próprio Pai nos dará a instrução! E seremos santificados na verdade que é a Palavra! João lembra que Jesus é essa Palavra encarnada!

Com isso em mente, não dá pra acreditar que essa vida de santidade seja algo complicado. Jesus nos chama para ela e não quer nos dar cansaço. Sem contar que Ele nos chama para essa vida de santidade com um pedido direto ao Pai! Iremos viver essa vida de santidade e seremos santificados pelo Pai através da Verdade que é Jesus!

É só deixarmos o Senhor operar em nós a Sua vontade e viveremos de acordo com esse padrão!

Permitindo o Senhor, seguiremos com esse tema na próxima semana.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário