sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Somos chamados para Conhecer e Viver a vontade do Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 03/04/2013.

1 Coríntios 15.1-8

1 Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,
2 pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.
3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;
4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras;
5 que apareceu a Cefas, e depois aos doze;
6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;
7 depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos;
8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um nascido fora de tempo.


Paulo lembra do Evangelho que ele anunciou aos irmãos que receberam a Carta aos Coríntios. Mas deixa claro que eles são salvos por conservarem de acordo com o anúncio feito! Porque as "misturas" entre costumes mundanos, pagãos e gentios poderiam minar a verdadeira mensagem anunciada e fazer com que o povo seguisse algo diferente do que realmente foi anunciado. Isso acontece desde o começo, não é novidade: as coisas "do mundo" entram na igreja e parecem não afetar tanto assim a caminhada cristã, mas na maioria das vezes, afeta e muito!

Com isso, é muito importante conhecer as Escrituras, saber o que elas dizem e estar pronto a mudar diante do que se apresente ruim do ponto de vista da Palavra! Há coisas que podem ser adequadas e ajustadas, mas há muitas outras que devem ser abandonadas para que possamos seguir a mensagem da forma correta. Claro que somos chamados para a Liberdade e podemos fazer como acharmos melhor! Mas essa liberdade também apresenta a responsabilidade diante do que se faz e, se quisermos fazer a vontade do Senhor, o melhor é conhecer essa vontade e deixar de lado o que é contrário a essa direção.

Não digo que devemos deixar todas as coisas! Não prego o "extremismo". Mas há coisas que, ainda que pareçam bobas, podem realmente trazer mais problemas que ajudar. Nesse caso, é muito melhor deixar isso de lado para seguir a vontade do Senhor. Por mais bobo que possa parecer, temos que buscar a direção do Espírito Santo para saber se realmente é bobo ou se é algo sério que pode trazer muitos problemas!

Conhecer a mensagem do Evangelho e viver para agradar ao Senhor! Que possamos viver assim, desfrutando de coisas boas que nos permite o Senhor desfrutar e fugindo de qualquer caminho, por mais tolo e bobo que pareça, que desagrade ao Senhor. Que vivamos da melhor forma, de acordo com a mensagem que Evangelho mesmo nos apresenta e não diante das adequações que muitos fazem e que acabam, muitos sem notar, por se afastar da mensagem verdadeira. Que possamos conhecer e viver o melhor da parte do Senhor, testemunhando que conhecemos a mensagem do Evangelho e que para nós não há nada melhor do que fazer realmente a vontade do Senhor, mesmo que seja para deixar de lado qualquer outra coisa!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário