sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Uma oração atendida

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 08/04/2013.

Autoria: Mercedes Almiron de Tapia

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir- se-vos-á -Mateus 7.7.

Tínhamos acabado de chegar a uma reunião para pastores e suas esposas. Quando um dos nossos colegas chegou com a esposa e os filhos pequenos, tomamos conhecimento da triste notícia de que tinham sido assaltados, e seu carro roubado. Mais tarde, ficamos sabendo que aquele ano todo havia sido muito difícil para eles. Sua casa havia sido roubada; sua filhinha recém-nascida estava em tratamento por causa de um grave problema de saúde – e agora, este episódio. E isso acontecia exatamente uma semana antes de suas planejadas e muito merecidas férias. A pergunta que todo o mundo fazia era: "Onde estava Deus?"

A esposa do pastor e eu decidimos ir à reunião, enquanto um grupo foi com o esposo dela à delegacia de polícia para registrar o roubo. Quando chegamos ao local da reunião, as mulheres se reuniram para contar experiências agradáveis do seu ministério; mas em vez de continuar com as experiências, uma das senhoras sugeriu que nos ajoelhássemos ali e pedíssemos a orientação e o auxílio de Deus. Mesmo que o carro não fosse localizado, devíamos pedir que Sua vontade fosse feita.

Poucas vezes senti tanta união, solidariedade e fervor como nas duas orações que foram feitas sinceramente, do fundo do coração. Aquela esposa de pastor saiu para cuidar dos seus filhos e aguardar que o esposo chegasse com boas notícias. Quando retornou à sala de reuniões, tinha uma expressão diferente no rosto e uma notícia maravilhosa como resposta às nossas orações. A poucos quarteirões do nosso local de reunião fora encontrado o veículo – com todos os seus pertences. Isso foi verdadeiramente um milagre, considerando que a poucas quadras de distância ficava uma região muito perigosa da cidade, inacessível até para a polícia. Nesse local, os ladrões podem esconder-se com o fruto de seus assaltos, na certeza de que ninguém irá incomodá-los.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário