terça-feira, 12 de novembro de 2013

Oração de gratidão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 14/01/2013.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará - Salmo 23.1
Tome posse dessa bênção: nada faltará para você quando o Senhor for o seu pastor. Quando você ouvir Sua voz e obedecer, deixar Ele mostrar o melhor caminho e as melhores coisas. E se nada nos faltará, só temos que agradecer!

Bom... Alguns estudiosos afirmam que a melhor tradução para esse versículo seria: O Senhor é o meu pastor; de nada sentirei falta. Pode parecer apenas filosofia, mas não é. Não faltar nada é diferente de não sentir falta de nada. Não faltar nada é ter tudo mesmo! E não sentir falta de nada é, apesar de faltar algo, ainda assim não sentir falta daquilo.

De uma forma ou de outra, o que podemos ter certeza é: ou nada nos faltará mesmo ou mesmo que falte algo, não sentiremos falta, pois o Senhor nos suprirá as necessidades de alguma forma, quer com paz, quer com alegria, ou de outra forma qualquer a ponto de não sentirmos falta do que está realmente faltando.

A diferença de uma forma para a outra é que ter tudo pode tornar mais fácil seguir a vida, principalmente levando-se em conta a certeza de ter tudo por bênção espiritual e material, para não faltar nada. E faltar algo e ainda assim ser suprido pelo Senhor, nos leva a orar, clamando por alguma situação que ainda não está em ordem, ainda que o Senhor cuide de nós e manifeste Seu cuidado das mais variadas formas. Parece mesmo que assim combina mais com o que vivemos: ainda que algo esteja faltando, somos supridos em glória pelo Senhor e nos apresentamos em oração, clamando para a solução de determinadas situações as mais variadas.

De uma forma ou de outra, temos motivos para agradecer! Se não falta nada, não vamos pedir nada e apenas agradecer. Mas se mesmo faltando algo o Senhor nos supre em glória, temos que agradecer, pois a falta que sentiríamos de algo estará menor por conta desse cuidado do Senhor. Isso quer dizer que antes mesmo de pedir, já devemos agradecer, pois o cuidado do Senhor é tamanho, a ponto de diminuir nossa necessidade diante de algo para que possamos até mesmo não sentir falta daquilo.

Quero insistir em algo que escrevi na semana passada: Agradecer. Algo que deve ser constante em nossas orações. Muitas vezes, as nossas orações são grandes pedidos e quase nada de agradecimento. Quando temos motivos para agradecer, no mínimo, em dobro, do que para pedir. Quando temos uma necessidade, oramos por um pedido. Mas para agradecer, agradecemos antes de qualquer resposta, pois o Senhor está cuidando de nós o tempo todo, e agradecemos depois, quando alcançamos nossa resposta. Dessa forma, não deixe de agradecer ao Senhor. E, como escrevi antes, vamos continuar meditando nas próximas semanas, permitindo o Senhor, sobre motivos de gratidão até mesmo antes de qualquer resposta a qualquer de nossas necessidades.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário