quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Oração de gratidão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 04/03/2013.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida - Salmo 23.6a

Estamos chegando ao final do salmo 23. Quantos motivos já encontramos neste tão conhecido texto para agradecer... Esta não é ainda a última meditação, permitindo o Senhor, mas vale esse registro: temos num texto que muitos conhecem, muitos recitam sem vacilar, motivos de sobra para agradecer ao Senhor por Seu cuidado e manifestação para com nossa vida. Há tantos motivos para agradecer...

Na parte do versículo que separamos para hoje vemos mais dois motivos: A bondade e a misericórdia do Senhor. O texto diz que bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias da vida. Imagine viver neste mundo sem a bondade ou mesmo a misericórdia do Senhor?! Quantas vezes enfrentamos dificuldades, passamos por problemas e temos a impressão que não dá para aguentar. Mas a bondade do Senhor está nos seguindo. Está conosco. Nos dando força, cuidado, amparo, manifestando sobre nós a bondade do Senhor.

E pensar na misericórdia... Quantas vezes passamos por momentos em que realizamos coisas que estão erradas aos olhos do Senhor e ainda assim Ele nos chama ao arrependimento, nos ampara, nos dá força e nos recebe novamente. Diante da santidade do Senhor, poderíamos ser fulminados. E ainda assim, Ele manifesta Sua misericórdia a cada dia, de forma renovada sobre nossa vida. Com essa misericórdia Ele nos recebe, ampara, cuida e ainda nos dá coisas que não merecíamos por atitude, mas por misericórdia.

Bondade e Misericórdia nos seguirão todos os dias de nossa vida. Até o último suspiro ainda sentiremos a bondade e a misericórdia do Senhor. Ainda vai além, mas aí iremos meditar na próxima semana, permitindo o Senhor, encerrando esta série de mensagens sobre gratidão na oração com base apenas no salmo 23. Imagine quantos textos mais nos dão base para pensar em gratidão na oração...

Logo, faça suas orações, com seus pedidos e clamores, não deixe isso de lado. Mas não esqueça de agradecer. Não apenas porque cremos que o Senhor fará o melhor diante do nosso pedido, mas porque temos motivos de sobra para incluir a gratidão em nossas orações.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário