quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Componentes do discipulado

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 05/03/2013.

Na semana passada, escrevemos sobre um dos componentes do discipulado: Negação de si próprio. Para ler a mensagem, clique aqui.

Hoje, escrevemos sobre o segundo componente que destacamos: Dar Frutos.

Dar frutos é uma ordenança de Cristo aos seus discípulos. Eles deveriam reproduzir em outros a plenitude de vida que encontraram Nele (leia João 15).

O discipulado possibilita que cada cristão/discípulo faça parte de um processo, parte do método escolhido por Deus para expandir o seu Reino, através da reprodução. Sabemos disso porque Cristo fez discípulos e ordenou-lhes que fizessem discípulos (Mateus 28.19).

Em meio a “n” possibilidades, Jesus optou pelo discipulado. Ele treinou pessoalmente um pequeno grupo e os equipou para que treinassem outros, para que esses outros pudessem ensinar a outros e assim por diante. Ele ordenou que fizessem discípulos.

Jesus escolheu um método sólido e eficaz de edificar o seu Reino. Ele iniciaria pequeno, cresceria rapidamente, à medida que espalhasse de uma pessoa para outra, por todo o mundo. Sua igreja seria um movimento dinâmico, em vez de uma estrutura estática. O discipulado é o único meio de produzir tanto a quantidade como a qualidade de crentes que Deus deseja.

Diante disso, podemos dizer que o discipulado é extremamente importante, pois se trata de um exemplo deixado por Jesus, além de ser uma ordem Sua, por revelar resultados quantitativos e qualitativos e porque proporciona a realidade de relacionamentos profundos, permitindo a possibilidade de crescimento em conjunto.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário