quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Somos chamados para amar

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 27/03/2013.

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei - Romanos 13.8.
Como seguidores de Jesus, temos a responsabilidade de zelar pelo testemunho que temos a apresentar diante da mensagem do Evangelho. Se não estamos tão preocupados com o nosso nome ou nossa fama diante das pessoas, precisamos lembrar que quando nos identificamos como cristãos, evangélicos, protestantes ou um dos nomes que normalmente é usado na sociedade para identificar um seguidor do Evangelho Verdadeiro, carregamos um nome precioso e maravilhoso, que é o nome de Jesus. Só isso já deve nos levar a pensar duas vezes sobre o que fazemos ou falamos, pois, muito mais que termos o nosso nome "mal falado", as pessoas vão falar do Evangelho antes de notar que quem falhou foi você.

Precisamos dar bom testemunho da mensagem do Evangelho. E não é porque muitos não seguem essa mensagem que as pessoas não a conhecem ou não sabem como normalmente vive um seguidor de Jesus. As pessoas notam e comentam. Para observar o nosso testemunho, até mesmo o que não está no Evangelho, mas em "usos e costumes" das denominações, as pessoas notam...

A instrução no versículo recomendado hoje é de não dever nada. Não se trata apenas de dinheiro, promessas de presentes ou favores. Não dever nada é não ter nenhuma desavença, no que depender de você, não faltar com seu testemunho, e por aí vai! Mas o texto continua dizendo "senão"... E fala do amor. Esse, para além de dever e ficar em falta, deve ser "devido" na medida certa, humana, pessoal, social e de acordo com a mensagem do Evangelho. Amar o próximo faz parte da mensagem do Evangelho que pregamos e vivemos!

Mesmo que amemos muito, sempre estaremos em divida com relação a esse amor e sempre precisando ir além, mais um pouco. Não há um ponto em que acaba essa necessidade de amar o próximo! Amar o inimigo, orar por ele! Sempre é para ir além, ir mais um pouco, uma milha a mais (ou quilômetro, ainda que a milha seja 1 para 1,6 quilômetros, aproximadamente, fica como uma medida mais próxima do nosso entendimento), e por aí vai. Somos chamados para amar e nesse amor devemos dar testemunho da mensagem do Evangelho, anunciando e vivendo essa verdade que liberta. Ao testemunhar essa mensagem, amamos o próximo também, pois mostramos que é bom e possível viver essa mensagem, sendo essa uma ótima forma de anunciar e pregar. Que amemos para agradar e obedecer ao Senhor, para testemunhar e anunciar o Evangelho!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário