quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Somos chamados para permanecer

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 06/03/2013.

Oramos e aguardamos que algo aconteça. Sempre que oramos, no mínimo, queremos sentir a presença do Senhor, sentir um aconchego, uma paz, quando não aguardamos uma resposta a respeito de uma inquietação.

Mas esquecemos que precisamos estar em acordo com a vontade do Senhor! Ele não é um "gênio da lâmpada" que deve nos atender quando queremos! E o "gênio" concede apenas 3 desejos... se estivermos em acordo com a vontade do Senhor, podemos muito mais. E para estar em acordo com a vontade do Senhor, temos que tomar cuidado com algumas coisas, sendo que na mensagem de hoje chamo a atenção para uma dessas coisas:

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. -João 15.7

SE - condicional. Se algo acontecer assim, devemos agir de tal forma... Se fizer isso, terá aquilo como resultado...

O texto Bíblico revela que devemos permanecer no Senhor. Isso quer dizer: aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador, deixar de lado a busca por deuses ou representação de deuses, buscando só ao Senhor, buscar uma vida de santidade, rejeitando o pecado e buscando realizar a vontade do Senhor..., e essa lista, na verdade, pode ser resumida da seguinte forma: deixar a prática do erro e viver debaixo da graça.

A primeira parte desse SE é essa: temos que permanecer no Senhor. Se não fazemos Sua vontade (muitas vezes, até por falta de conhecimento), como podemos achar que estamos Nele? Se estamos Nele, como no exemplo da árvore do capítulo 15 de João, somos alimentados por Ele e devemos produzir o que seja de acordo com essa ligação. Uma árvore que seja produtora de goiabas não poderá dar jaboticabas (ou jabuticabas, depende do gosto do freguês)! Para mim, seria pessoalmente um sonho, pois gosto das duas frutas, mas não é possível! Não podemos achar que estamos ligados ao Senhor se não realizamos Sua vontade ou se não rejeitamos a prática do pecado.

Logo, se queremos ter respostas da parte do Senhor quando oramos, precisamos estar ligados com Ele, buscando Sua vontade e realizando o Seu querer. Se estivermos ligados ao Senhor, podemos aguardar Sua resposta.

Além disso, Jesus disse aos discípulos que era necessário que a palavra Dele permanecesse neles para que esperassem a resposta de uma oração. Era necessário conhecer, anunciar para outras pessoas esse conhecimento e viver pessoalmente a vontade Dele.

Para que a palavra de Jesus possa realmente permanecer em nós, precisamos nos dedicar na prática de leitura da Bíblia toda e não apenas dos Evangelhos, pois Jesus não veio para revogar o Antigo Testamento, mas para cumprir e nos dar a chance de, através Dele, chegarmos ao Pai. Não teremos como viver ou anunciar a mensagem da Bíblia se não conhecermos. Muitas pessoas acreditam conhecer a Bíblia e afirmam muitos absurdos, dizendo que está na Bíblia, quando não está. Ou é diferente, quer seja pela observação do contexto do texto (um versículo sozinho pode dizer algo diferente do que na verdade ele está dizendo se observarmos o contexto do mesmo texto), quer porque está escrito diferente ou porque nem mesmo está escrito!

Convido a você para se dedicar na leitura da Bíblia. No nosso portal, temos 3 planos de leitura da Bíblia para completar a leitura do livro Sagrado em um ano. Além disso, enviamos porções diariamente da Bíblia, sem a preocupação de completar a leitura do texto Sagrado em um determinado período de tempo. Enviamos para quem se cadastra para receber. Se você quiser dar uma olhada nos planos de leitura que temos (sugeridos para: Novos Convertidos, Cronológica e Sequencial, ou o de Porções Bíblicas), clique aqui, escolha a língua que gostaria de ler a Bíblia (temos em Português e Espanhol), escolha o plano que preferir, preencha o formulário e envie! Nos planos de leitura, iniciamos a indicação no dia 01 de Janeiro. Mas não tem problema começar a ler agora! O problema é deixar de ler. 

Conhecendo a Palavra e vivenciando o que a Bíblia nos chama a viver, podemos orar e aguardar a resposta da parte do Senhor, pois a Sua palavra vai permanecer em nós.

A palavra PERMANECER em nós quer dizer que permeia nossa vida como um todo, norteia nossos pensamentos e atitudes, nossa fala e cada momento nos preocupamos em realizar a vontade do Senhor.

SE - Permanecermos no Senhor;

SE - Sua palavra permanecer em nós;

ASSIM, DESSA FORMA, podemos orar e aguardar uma resposta da parte de Deus, mesmo que seja o Seu "silêncio", para nos tratar, como já escrevemos em mensagens anteriores. SE acontecer isso (permanecermos no Senhor e Sua palavra permanecer em nós), veremos o melhor da parte do Senhor.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário